Presente de um amigo


Fiz aniversário por esses tempos e ganhei de presente um livro do Danilo Nogy intitulado “como eu sobrevivi aos anos 90”.  O presente foi dado por meu amigo Francisco Thiago, mais conhecido com o “Amado”.

Amado é um amigo que eu fiz nos tempos de seminário – Idos da década passada. Ele é uma pessoa que curte a cultura nerd. Teólogo como eu. Não mais pastor, também como eu. Amado e eu tínhamos sonhos e esperanças que compartilhávamos juntos nas inúmeras conversas. O quarto 23 do edifício João Wesley era uma espécie de confessionário, capela, sala de terapia, pub, escritório, biblioteca, 
etc. Bons tempos aqueles.


(Amado vindo me abraçar. Itaiçi - SP. 2010).


Voltando ao livro. Nogy fala dos anos 90 e de tantas coisas boas e também bizarras que ocorreram naqueles tempos. Ler o livro e lembrar da amizade do Amado estão nas mesma repartição cerebral em minha mente. Sentimentos muito bons que nutro com alegria e nostalgia.

Ao meu ver Nogy e Amado são pessoas parecidas. Ambos gordinhos, barbudos e nerd´s. Quer coisa mais parecida do que isso? Além de escritor Nogy é youtuber e tem um canal chamado “canal 90”. Boa parte do que está no livro é conteúdo de seus vídeos.



Muito bom ter essas lembranças.


Comentários